segunda-feira, 27 de abril de 2009

O Tempo e a Vaidade!!!

Olhamos para o tempo passado com saudade, para o presente com desprezo, e para o futuro com esperança: do passado nunca se diz mal; do presente continuamente nos queixamos, e sempre apetecemos que o futuro chegue.
O passado parece-nos que não foi mais do que um instante; o presente apenas (mal) o sentimos; e julgamos que o futuro está ainda mui distante.

Minha Formatura

Para dizermos bem do tempo, é necessário que ele tenha passado, e para que o desejemos é preciso considerá-lo longe.

A vaidade faz-nos olhar para o tempo, que passou, com indiferença, porque já nele fica sem ação; faz-nos ver o presente com desprezo, porque nunca vive satisfeita; e faz-nos contemplar o futuro com esperança, porque sempre se funda no que há-de vir...

E assim só estimamos o que já não temos; fazemos pouco caso do que possuímos; e cuidamos no que não sabemos se teremos.

terça-feira, 21 de abril de 2009

AMIZADE TALVEZ SEJA ISSO!!!

Sandrinha...... Considero-me uma das tuas melhores amigas, e acredito que a recíproca é verdadeira, por tudo o que fizeste, sorriste e choraste por mim.

Mas, não tenho o direito de exigir que confies cegamente em mim, não tenho o direito de saber tudo a seu respeito, não tenho direito de roubar todo o seu tempo, não tenho o direito de interferir em teus caminhos, não tenho o direito de chantagear-te com a minha bondade, não tenho o direito de exigir que chores primeiro em meu ombro, que corras primeiro em minha direção, não tenho o direito de reclamar pelas verdades que não disseste, e nem pelos segredos que me ocultaste.

Ser tua amiga não me dá o direito algum sobre a tua consciência. Antes de ser tua amiga, implica apenas e tão somente em querer o seu bem, porque te quero bem. E só.

Chamar-te-ei a atenção para certos perigos, estarei ali quando doer em ti alguma dor intensa, estarei inquieta quando souber que não vais bem, estarei sorrindo de alegria quando souber que estás feliz.

Para mim não quero nada. Nem mesmo o consolo de saber que sou ou não tua melhor amiga, ou que dizes ou não dizes, sentes ou não sentes, que sou a melhor pessoa que já passou em tua vida.


Ser tua amiga é melhor que festa open bar


O que espero e desejo?

O que espero e desejo é que nunca canses de minha amizade, que nunca aborreças de saber que alguém se preocupa contigo, que nunca digas: "Lá vem aquela chata de novo".

O que espero e sonho é que, se um dia precisares de um par de ouvidos, procures entre outros, também os meus; se um dia qualquer dor te machucar demais, e se estiver cansada, revoltada, magoada, ou vazia, tenhas a coragem sem medo algum, de me encontrar e dizer que precisas de alguém como eu, que nada quer em troca senão a tua paz interior.

O que realmente quero é que entendas que não te quero para mim, mas apenas e tão somente para ti, não quero exclusividade, mas, com ternura fraterna e sincera, e que entendas que se fosse preciso, daria a minha vida por ti, e se ainda as circunstâncias o exigissem, sumiria de tua vida para que minha lembrança ou minha presença jamais te atrapalhassem de ser feliz, e realizar tua vocação plenamente.

Não. Eu não preciso de ti. Mas, porque sou tua amiga, eu quero precisar. Posso viver sem ti, mas, com tua amizade sei que eu cresceria muito mais.

Finalmente quero que saibas a maior das razões pelas quais tenho sido tua amiga de todas as horas:

"Sem saberes, tu me elevastes muito alto, para bem perto de Deus, todas às vezes em que tendo tu olhado em meus olhos e eu nos teus, descobri que de mim nada querias senão que eu fosse uma presença amiga nas tuas alegrias e nas tuas lágrimas."

Tudo o que quis e quero, é conquistar-te à tua própria tranquilidade.

De ti só desejo guardar uma lembrança:

- As muitas e muitas vezes que vi quando tinhas Deus dentro de tua raiva contida e do teu coração generoso, e empapado de lágrimas de ternura. Tu me ensinastes muito mais do que pensas. É por isso que quando não tendo podido falar de Deus contigo, tenho falado de ti a Deus. E de alguma forma nunca deixei de estar presente!

Sabes o que mais me encanta em nossa amizade?

- Penso que permaneceste livre apesar do tanto que já me ouviste, sei que jamais me escravizaste.

Se tudo não for amizade, então não sou tua amiga.

Se tudo isso for amizade, estamos quites.

Creceste em Deus do teu jeito e eu cresci do meu.

E é por isso que sempre digo: Amizade talvez seja isso!

(Adaptado do texto do Pe Zezinho)

Amiga-irmã, receba meu carinho todos os dias e... não se esqueça nunca: estou aqui, viu?

Abreijinhos.... Jully!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

SACO CHEIO!!!


É isso mesmo!

Tô de saco cheio hoje!

Afff!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Caverna do Dragão - Como tudo começou!!!

Durante a Idade da Glória, o Reino era guiado pelo Grande Conselho dos Feiticeiros. O Conselho proporcionava um fórum para vários reinados resolverem seus problemas sem precisarem entrar em guerra, mantendo cuidadosas anotações para que nenhuma sabedoria fosse perdida, e uma guarda cuidadosa para os vários Portais para os diversos mundos que tangenciam o Reino.

O chefe do Conselho era um eleito Mestre dos Magos. No Mestre dos Magos ia todo o poder do Conselho, então ele era verdadeiramente o Mestre do Reino, a lei propriamente dita. Entretanto, para balancear o poder do Mestre dos Magos, o Conselho determinou que uma lei cairia sobre ele: não interferir diretamente nos assuntos das pessoas ao menos que não haja outra alternativa, deixar elas escolherem seus próprios caminhos, e nunca dar a elas conhecimento que elas possam adquirir sozinhas. Assim, o Mestre dos Magos teve que usar o raciocínio ao invés da força, a sutileza do invés de demonstrações de poder, encorajamento ao invés de coerção.

Alguns anos antes das Grandes Guerras, o Conselho deu as boas-vindas aos dois mais novos membros: Kyllan e Karena, as crianças do Mestre dos Magos. Ambos eram ambiciosos, e arrogantes por sua juventude, mas acreditava-se que o tempo os ensinaria a sabedoria necessária. Para cada um deles foi dado um anel: o Anel da Mente para Kyllan e o Anel do Coração para Karena, que serviria como foco para seus poderes e ligariam um ao outro. Raramente houve uma decisão -- se feita apenas pelo Mestre dos Magos ou pelo Conselho como um todo -- levando a mais destruição.Kyllan era particularmente ambicioso e, em sua ânsia de conhecimento, formou diversos pactos maléficos, que eventualmente o levou a descobrir Aquele Cujo Nome Não Pode Ser Dito (Nameless One). Kyllan entregou-se à esta criatura, em troca de mais poder que ele procurava por livre escolha, e então se transformou na encarnação das trevas, dando a si mesmo o nome de Vingador.

Usando a ligação entre os dois anéis, o Vingador corrompeu Karena para as trevas, e os dois promoveram um ataque ao Conselho, que resultou na morte da maioria dos magos e o restante se dispersou, desapareceu ou estavam muito feridos. O Vingador tomou controle dos Portais e os escancarou, procurando por servos para ajudar em suas conquistas. Ele encontrou os mundos dos orcs e homens-lagarto, entre outros, e achando estas raças primitivas convenientes, as escravizou e as usou para compor seus exércitos. Ele também encontrou o mundo dos dragões e pôs estas bestas primais livres para aterrorizar o Reino. E também para sua própria desgraça, para ele foi atraída a atenção de Tiamat, Rainha do Caos e todos os dragões, que seguiu aquelas dentre as suas crianças que responderam o chamado do Vingador. Nela o Vingador não tinha nenhum controle, e ela o perseguiu, quebrando o que de outra forma seria um completo domínio do Reino.

Neste mesmo tempo, o mago Merlin -- que alguns hipotetizam que era o Mestre dos Magos nesta época -- ferido pelo primeiro ataque do Vingador, fez sua última mágica. Invocando todos dos dragões nas proximidades para os céus da então grande cidade de Helix (que registros indicam que era centro de troca e civilização naquela era) e prendendo eles em um Banimento. Tal foi o esforço que Merlin morreu logo em seguida. Sem seu sacrifício, é provável que o Reino estivesse destituído de vida há muito tempo.

No entanto, o domínio de Vingador sobre o Reino não foi completo como poderia ter sido. Cada cidade mais importante no centro comercial era dele, muitos sob o controle de magos, lordes de guerra, ou demônios que eram leais à ele. Muitos, como a Rainha Siris de Tarod, tinha quase que um controle autônomo de seus estados, que governados com mão de ferro.

As terras desoladas, em muitos lugares tornadas áridas pelas mágicas lançadas nas Grandes Guerras, não eram mais um refúgio, por que era o lar de muitas fantásticas e mortais criaturas convocadas pelo Vingador. Alí estavam algumas das poucas fontes de luz nesta terra de escuridão: poderosa Cidade de Tardos, o secreto Vale dos Unicórnios, ou as poderosas Terras do Leste, que resistiam sob o controle da linhagem de Rahmud, mas estes eram poucos e distantes entre eles, que mantiveram sua liberdade apenas através de sangue e guerreiros corajosos. A Era das Trevas, de um milênio de duração, lançou-se sobre o Reino.

Em algum ponto durante esta época, o Mestre dos Magos descobrira o Cemitério dos Dragões, lar de Tiamat. Alí ele descobriu algo curioso: quando um dragão morria, isto acabava criando uma arma ou objeto de grande poder. O Mestre dos Magos pegou algumas destas do Cemitério antes que Tiamat retornasse. E ele deu para seis crianças.

A partir daí, todos conhecem a história...

sábado, 11 de abril de 2009

Sorriso!!!

Olha só como sou doida…

Se ontem tinha vontade de chorar, hoje só tenho vontade de sorrir…

Estou feliz, e só tenho a agradecer a Deus e a alguém muito especial, que entrou em minha vida meio que sem querer, e só tem me proporcionado coisas boas.



Ontem, passei por uma experiência mágica, onde pude compartilhar o amor de DEUS com outras pessoas que simplesmente se 'apossaram' do meu coração, e espero que nunca mais o deixem só.
Confesso que às vezes faço muita tempestade em um copo dágua. Afinal, a cura interior sempre esteve na minha frente e por vezes bateu à minha porta, mas, eu sempre dava um jeitinho de fecha-lá e me esconder atrás dos meus medos e anseios.

Hoje, me sinto uma pessoa melhor, uma mulher mais forte, segura, mais amada pelos que me cercam, com o coração mais humilde e portadora de todos os sentimentos que deixam uma pessoa bem mais feliz.

Minha Música de Reflexão:

Humano Amor de Deus
Composição: Fábio de Melo, scj

Tens o dom de ver estradas
Onde eu vejo o fim
Me convences quando falas
Não é bem assim
Se me esqueço, me recordas
Se não sei, me ensinas
E se perco a direção
Vens me encontrar

Tens o dom de ouvir segredos
Mesmo se me calo
E se falo me escutas
Queres compreender
Se pela força da distância
Tu te ausentas
Pelo poder que há na saudade
Voltarás

Quando a solidão doeu em mim
Quando meu passado não passou por mim
Quando eu não soube compreender a vida
Tu vieste compreender por mim

Quando os meus olhos não podiam ver
Tua mão segura me ajudou a andar
Quando eu não tinha mais amor no peito
Teu amor me ajudou a amar

Quando o meu sonho vi desmoronar
Me trouxeste outros pra recomeçar
Quando me esqueci que era alguém na vida
Teu amor veio me relembrar

sexta-feira, 10 de abril de 2009

EXTREMAMENTE!!!

Hoje estou extremamente sensível, não sei dizer ao certo o motivo, mas estou.

Meus pais viajaram cedinho e foram passar o feriado Santo com meus avós, no interior. Ao acordar percebi que eles haviam deixado um bilhete em cima da mesa e a bíblia do lado. O simples bilhete escrito a mão, nos pedia - a mim e aos meus irmãos, que fizessemos um dia de reflexão e nos perguntassemos se de fato estávamos trilhando os caminhos de Deus.

O dia também está colaborando para que tudo se transforme em melancolia, o tempo está fechado, cai uma fina chuva e tudo parece especialmente mais triste. Neste momento, estou ouvindo o CD VIDA, do Pe. Fábio de Melo, que me revelam coisas impressionantes, como por exemplo: que Deus me ama sem reservas!!!

Hoje as palavras me tocam em lugares profundos, onde às vezes me escondo com medo do que possa parecer, e é de lá que as vezes quero fugir só pra ninguém desconfiar ou imaginar que possa ser assim.



Não são mentiras, nem hipocrisias, são sentimentos que não deixo que aflorem, uma defesa talvez, um medo, não sei definir ao certo o que seja…

Há quem interprete mal, e há quem entenda e compreenda, e são justamente esses que entendem, que me fazem sentir completamente nua e despreparada.

Mas, aqueles que não conseguem compreender, esses sim, me fazem sentir forte e imensa, e faço com que acreditem nisso!

Hoje estou extremamente sensível, estou naqueles dias que tudo toca em meu coração de uma maneira intensa e avassaladora, hoje estou escondida lá naquele lugar!

E só quem me entende consegue me ver!!!

FELIZ PÁSCOA A TODOS!!!

sábado, 4 de abril de 2009

RESSUSCITAR...

Já que é para ressuscitar
Ressuscite tudo o que puder
Nem que seja por um dia
Um instante deste dia de domingo

Ressuscite um abraço perdido
Ou um pedido de desculpas abafado
Um beijo caloroso na bochecha de alguém
E acompanhe com um sonoro “Eu te amo, sabia?”
Já que é para ressuscitar
Traga de volta ao mundo sua risada
E junto dela tantas outras que puder
Assim, por um instante poderá esquecer algumas tristezas do dia-a-dia

Só hoje se puder converse consigo mesmo
Trazendo de volta o velho e condenado hábito de falar sozinho
Explique a si próprio o que os livros não foram capazes de ensinar
E enxergue como é bom saber que às vezes não saber de tudo é uma forma de liberdade

Ao menos hoje ressuscite sua capacidade de observar
E perceba que benção é mais que milagre
É tudo o que o cerca: a água da torneira, o chão que pisa, a comida na mesa e até mesmo a bagunça do seu quarto.

E assim, se ao final desta tarde conseguir fazer alguma destas coisas
Ou mesmo nenhuma delas, mas algo diferente do que costuma pensar
Terá entendido melhor este domingo
Pois terá ressuscitado uma outra pessoa que estava guardada em você...

(Lisi Salazar Coutinho)