terça-feira, 31 de março de 2009

Seja um idiota!!!

A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos, e de quem acha defeitos em você! Ignore o que "aquela" pessoa boçal disse, pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele ou ela... pobre dele ou dela.


Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? Hahahahahahahahaha!.. Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.


Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... A realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto,tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.



Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios"."Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche". Sejam felizes, só isso!!!

Arnaldo Jabor

sexta-feira, 27 de março de 2009

Não vale a pena ficar sozinho!!!

Por Sergio Savian

Durante muito tempo o relacionamento amoroso foi determinado por regras rígidas e injustas que se opunham à possibilidade de você se realizar como indivíduo. Homens e mulheres eram dependentes uns dos outros em um jogo cheio de contradições. O machismo parte do princípio de que a mulher é inferior e deve se submeter ao domínio masculino.

Parece que a humanidade acordou de um longo pesadelo e nas últimas décadas este padrão foi duramente questionado e por isto uma grande parte das pessoas hoje evita se envolver com alguém. Dá a impressão de que não é um bom negócio perder a liberdade para viver com uma pessoa que o limita de alguma forma. Mas, nesta espécie de namorofobia, esquecemo-nos do lado bom, do crescimento que os relacionamentos nos proporcionam. Sozinhos, não temos a oportunidade de aprender tudo o que aprendemos quando estamos junto de alguém.

Como tantas mudanças, os homens perderam a auto-confiança e a coragem para se aproximar de uma mulher que lhes interesse. Sua comunicação simplesmente não flui quando a intenção é iniciar um papo. E são muitas as mulheres que conquistaram sua independência, mas que sentem o incômodo vazio da solidão. Para nos relacionarmos com qualidade é fundamental entendermos a interdependência. Se o seu pensamento é "Não sou obrigado a suportar a neurose dos outros e por isto eu prefiro ficar só", provavelmente é isto o que vai acontecer em sua vida. Mas, se você descobre seu deserto emocional e pensa "Eu preciso de alguém para a minha vida" ou "Minha vida não faz sentido sem que eu me relacione", permite que alguém se aproxime.

Nada o impede de ficar só, mas eu diria que junto de alguém você pode evoluir mais. A dependência nem sempre é algo humilhante ou ruim. Podemos falar em uma dependência saudável, que abre caminho para o vínculo. Sem dúvida nenhuma os relacionamentos dão muita mão de obra, mas é um trabalho que faz sentido, pois torna a vida bem mais interessante.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Memeeeeeeee

Minha gente, uma nobre amiga, que diz me amar muito - imagine se me odiasse, me meteu em uma enrascada e me colocou na tal da Lista do Meme, pra mim isso parece mais aquelas correntes, em que depois de passar para o próximo ele tem que se virar para repassar, ou algo de muito ruim vai acontecer...eheheh.... No meme a diferença é que você terá que responder coisas sobre você, uma espécie de revelação de segredos ocultos.

Bom, vamos lá, mas, não vale rir nem querer me bater na rua...rsrsrs.


Seis segredos declarados e comentados sobre a minha pessoa......seguraaaaa!!!!!!

Podem acreditar: sou eu pequenininha!!!


1-Quando enjoava da minha escova de dente eu a jogava dentro do vaso sanitário só pra ganhar uma nova. É verdade gente, quando era pequena eu fingia que a escova havia caído da minha mão, não sei como, nem porque, afinal, dente se escova na pia e meus pais eram obrigados a me dar outra novinha, sim, sim, sim.

2-Cansei de quebrar o cabresto da havaiana propositalmente, só pra ganhar um chinelo rider cor de rosa novinho, e sempre que ganhava adorava cheirar o solado. Sinto que isso era algo doentio....rsrsrs...afinal sempre gostei de coisas novas e cheirosinhas.

3-Na quarta-série cabulava aula com meu irmão só pra comer manga verde na casa de uns amigos. Até hoje mamãe nunca soube disso, afinal sempre confiou em mim, mas o peste do meu irmão mais velho sempre topava tudo e eu como nunca fui santa, ia junto e ficavámos horas comendo a bendita manga com sal e tempeiro seco, até dar o horário de ir para casa...aff!!!

4-Sempre que eu ia ao dentista ou a qualquer consultório médico, não podia ver foto da Xuxa nas revistas de fofoca que eu arrancava escondida as folhas. Coleciono as fotos dela até hoje e já quase engoli uma página porque ia sendo pega no flagra...ahaha!!!

5-Quando criança tinha medo de escuro e bicho papão, sempre que acordava no meio da noite chamava minha irmã caçula para ir comigo até o banheiro ou a cozinha. Como é que pode isso, a mais nova corajosa e a mais velha medrosa, e o pior é que a bichinha não dormia, porque meu irmão mais velho fazia o mesmo....valeu Su!!!!

6-Já tive um amor virtual. Na realidade somos amigos até hoje, ele é de SP, mas já mora há muitos anos em New Jersey, nos conhecemos em uma sala de bate-papo da UOL em meados de 2002, nos apaixonamos, trocamos dezenas de fotos, e-mails, telefonemas e já viramos altas madrugadas na frente do PC. O legal é que até hoje mantemos contato, mas apenas como bons amigos.

E agora passo a bola para as amigas do: eufalonalata; raqueldefreitas; Vanilza e Vânia Frazão. Se virem meninas e contem um pouquinho mais sobre vocês também...eheheh!!!

domingo, 15 de março de 2009

O que está por trás da dor de amor?

Durante o final de semana me entristeci com algumas coisas relacionadas ao coração e me questionei sobre várias sensações, as quais sentimos quando passamos por desilusões amorosas. Ao terminar meu plantão de domingo, no jornal no qual trabalho, fiquei a garimpar os mais diversos assuntos na internet e meio que sem querer, encontrei este texto na página principal do Yahoo. Achei o máximo, pois, retratava justamente as dúvidas e sensações que somos submetidos todas às vezes nas quais sofremos por amor.
Por isso, decidi postá-lo aqui e compartilhar com vocês, queridos amigos e leitores.



Será que quando choramos é realmente pela falta do outro?

Por Milena Lhano (terapeuta floral, grafóloga e iridóloga)

Quando iniciamos um novo relacionamento somos tomados por uma série de expectativas com relação à outra pessoa e tudo o que poderemos viver com ela. Fantasiamos nossos sonhos e ficamos esperando que o outro os realize, exatamente da maneira como idealizamos. No entanto, nos esquecemos que o outro também entrou no relacionamento com os seus sonhos e desejos que espera serem realizados por nós. Então, de repente um dos lados se frustra achando que escolheu a pessoa errada, pois está com alguém que não lhe completa e resolve terminar o relacionamento.

Após esse término provavelmente os dois serão atingidos pela pior dor que pode existir que é a dor de amor. Para ela não há anestesia ou remédio que diminua o aperto no peito, a falta de ar, a vontade de morrer e a sensação de que nunca mais amará outra pessoa na vida. Para acompanhar e intensificar essa dor aparece um conflito entre amar e odiar a pessoa que foi capaz de nos causar tamanha tristeza. Mas será que quando choramos realmente é pela falta do outro?

Muitas vezes a dor que sentimos pode ser causada pela rejeição, pela dificuldade em acostumar-se com a falta de uma companhia, pela saudade das risadas, por não sermos amados na mesma intensidade que amamos e etc. No entanto, o que mais mata é perder uma parte nossa que foi embora com o outro e que nunca mais voltará. Afinal, você doou um tempo da sua vida, depositou todo o seu afeto e compartilhou os seus sonhos e expectativas com essa pessoa, e ela agora lhe diz chega, acabou, não dá mais! , vira as costas e vai embora.

Ficar se perguntando por que acabou, o que você fez de errado que resultou nesse trágico fim não é o melhor remédio nesse momento. Procure não cometer o erro de assumir para si a culpa pelo o que aconteceu, pois tanto o sucesso quanto o fracasso de uma relação são de responsabilidade dos dois envolvidos na história. Apesar que a capacidade de amar nos faz vermos que estamos vivos, dê um tempo até procurar um novo amor, pois ao contrário do ditado: Nada melhor do que um novo amor para esquecer o passado , começar um relacionamento sem ter superado a perda, pode ser fatal para a nova reação. Aí, a dor vai de uma nova separação vai ser muito pior. Essa dor tende à durar um tempo, mas é sadia e faz bem chorar e se recolher por um tempo para poder elaborar o que aconteceu e aí estar pronto para viver novamente.

A dor de amor pode ser comparada a um corte profundo que precisou de alguns pontos para ser fechado e diminuir o sangramento. Enquanto os pontos estão cicatrizando o local dói, fica incomodo e precisa de curativos diários. Porém, depois de cicatrizado já não se sente mais nada e o que restou foi apenas uma marquinha na pele, que com o tempo pode até desaparecer. Como disse Nietzsche: O que não provoca a minha morte faz com que eu fique mais forte.

Para ajudar na sua cicatrização lembre-se que ninguém é insubstituível, que a vida é para ser vivida e que não devemos ficar tão apegados ao amor do outro porque devemos nos amar em primeiro lugar. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão, Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim e que valeu a pena. (Mário Quintana)

sábado, 7 de março de 2009

VOTO CASSADO, DEMOCRACIA ARRASADA

POR JULLY CAMILO

Na manhã desta quarta-feira, 4, dia este que jamais esquecerei, acordei com o peito apertado e sentindo uma tristeza inexplicável. Ao tomar o café, preferi não ler os periódicos matinais nem ver o noticiário, pois, tinha quase certeza que algo de ruim havia acontecido durante a madrugada, como de fato ocorreu. Meu governador, Jackson Lago, havia sido cassado, ou melhor, ele foi arrancado violentamente do cargo de GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO, sem o meu consentimento e os da maioria que o puseram ali.

Sou jornalista e funcionária do Jornal Pequeno com muito orgulho, e o fato da linha do meu jornal ser contra o sarneismo, por várias vezes no exercício de minhas funções ouvi piadinhas do tipo: “Votou no 12 porque o chefe mandou, né?!” ou “Com Jackson Lago no poder o Jornal Pequeno vai se dar de bem!!!”, entre outras frases absurdas que nem valem a pena ser citadas. Só esclarecendo, trabalho no JP há quase três anos e nunca soube que o mesmo dependeu ou depende de governo algum para se manter. Também descobri pesquisando a história deste jornal, que essa luta contra a Oligarquia Sarney advém desde a época do saudoso Zé Pequeno, José Ribamar Bógea. Portanto, não se trata de rixas ou briguinhas políticas, mas, de uma postura histórica que já perdura por décadas.

Nesses meus quase três anos de JP, nunca havia escrito um artigo ou texto em que minha opinião prevalecesse, ou pudesse vir à tona, mas, excepcionalmente hoje, senti a necessidade de externar a angústia que aflorou em meu peito e me consome desde o início daquela nebulosa manhã. Senti-me ofendida, lesada e moralmente ferida por não ter respeitado o meu direito de voto. É impressionante como o processo democrático foi ignorado, pisoteado e jogado na lama, como se não tivesse valor algum ou simplesmente não representasse nada. Fiquei a me perguntar: de que adiantou viajar duas vezes ao interior do estado “por livre e espontânea vontade”’, para exercer a minha cidadania no ano de 2006, se hoje, quatro ministros decidiram por mim e por todo o meu estado?

É inadmissível ouvir os argumentos da parte denunciante neste processo de cassação, sob a alegação de que votos teriam sido comprados, quando todos os votantes são maiores de 16 anos e acredito que já conseguem discernir muito bem seus desejos e suas vontades, sem que seja necessária uma cesta básica ou nota de R$ 20 para a escolha do candidato na urna. Confio no meu governador e acredito que ele não se aproveitou de nenhuma artimanha, mas venceu a eleição porque teve o apoio da maioria população e não por conta de um suposto favorecimento da máquina pública. É impossível aceitar que Roseana Sarney (PMDB-MA), segunda colocada na eleição de 2006, seja empossada, uma vez que a cassação do primeiro lugar não revela a vontade do povo para que o segundo lugar assuma.

Caso a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seja mantida, em favor a cassação, o mais justo, correto e democrático seria uma nova eleição. Afinal, não é que o povo queira insistentemente Jackson Lago, o povo não quer mais é viver oprimido e ser pisoteado pelo Clã Sarney, que teima em querer tomar na base da força um mandato que não lhe pertence. O meu desejo mais profundo seria que Roseana, Flávio Dino e outros perdedores aceitassem a soberania popular e parassem de querer tirar do povo a qualquer custo, um direito adquirido por eles: o de escolher o seu próprio governante. Pois, caso contrário, é melhor que a democracia seja esquecida de vez e que a ditadura volte a imperar em nossos dias atuais.

Externo aqui a minha solidariedade ao meu eterno GOVERNADOR ELEITO, Jackson Lago e que estas palavras sejam um abraço em sua alma e um beijo em seu coração.

domingo, 1 de março de 2009

Amizade Verdadeira!!!!


A amizade é algo lindo que nasce entre duas ou mais pessoas com as quais se tem afinidades.

Graças ao meu bom Deus, eu encontrei várias pessoas mais do que especiais que tornaram minha vida muito melhor do que já era. É fato, que algumas permaneceram, já outras se foram, entretanto as amizades verdadeiras simplesmente permanecem até hoje!

Pessoas que marcaram ou marcam a minha vida, por serem especiais.

Por estarem comigo sempre, independente de que eu chame ou precise.

Por confiarem em mim, e por eu também poder confiar nelas.

Por dividirmos segredos, sonhos, alegrias, tristezas... momentos únicos e sem igual. Onde apenas um verdadeiro amigo saberia entender.

Amizade, é algo que sentimos quando a única coisa que desejamos a outra pessoa é o que há de melhor nesse mundo.

É o companherismo ou um simples sorriso quando estamos tristes.

É proibir o outro de fazer algo, quando isso poderá não ser bom pra ele.

É quando às vezes damos conselhos, mesmo sabendo que não seremos ouvidos.

É chorar quando magoado, e depois se abraçar com o pedido de desculpa.

E esse saber perdoar depois de magoado... é é é....



Simplesmente ser AMIGOOOOOOO!!!!

E é por tudo isso que amoooooooo muitooooooo todos vocês minhas malas preferidassssssss!!!!!!!!!