quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Menino de dois anos é vítima de bala perdida

Infelizmente perdemos mais uma vida para o tráfico de drogas e a violência. O mais chocante como sempre é que além de inocentes, na maioria das vezes são as "nossas" crianças. E desta vez não foi diferente.

Por Jully Camilo


Bala perdida

Homem atirou para matar tio do menino

O pequeno Yann David Silva Costa, de dois anos e sete meses, morreu, na madrugada desta segunda-feira (17), vítima de uma bala perdida. No último dia 8, o menino brincava na lateral de sua residência, na Rua Santa Isabel, Quadra 32, n° 29, Vila Santa Efigênia, quando foi atingido no abdômen por um homem que perseguia o tio, Gilvan Pereira Costa, o ‘Preto’, que também recebeu três disparos. Yann e o tio foram encaminhados para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), mas a criança não resistiu ao ferimento e morreu por volta de 1h30 da madrugada de segunda.


O menino morava com a avó materna, Eliza Maria Sousa Canavieira, desde a morte da mãe, Brunielle Sousa Silva, há quase um ano, vítima de um tumor cerebral. Segundo o avô paterno de Yann, o jardineiro Wilson Galvão Costa, de 47 anos, o filho “Preto” é envolvido com drogas e teve uma dívida cobrada por um homem identificado como “Jean Carioca”, que teria corrido pela rua inteira atrás dele, portando uma arma de fogo nas mãos. “Meu neto brincava na lateral da casa com o portão fechado, quando meu filho entrou correndo, na tentativa de não ser atingido pelos tiros. No entanto, foi alvejado na cabeça, ombro e atingido de raspão no pescoço”, disse Wilson Galvão.


O avô de Yann revelou que o menino também foi atingido na barriga e o projétil saiu pelo reto. “Meu netinho já estava há quase 10 dias internado na UTI do Socorrão II e já havia se submetido a cinco cirurgias no intestino e duas no reto. Os médicos legistas do IML nos disseram que ele foi um guerreiro, pois outra criança com essa idade não teria resistido tantos dias. Meu filho já teve alta e se recupera bem, mas queremos Justiça, isso foi um ato criminoso e covarde. Apesar de já ter registrado a ocorrência na Decop, até agora nada foi feito, a única coisa que eu soube é que o assassino mora na Unidade 205, na Cidade Operária”, declarou.

A avó do menino estava emocionada demais e não conseguiu falar com a imprensa. Parentes e amigos comovidos lotaram o velório do pequeno Yann, que foi sepultado às 17h, no Cemitério da Mata. “Eu sempre o levava para passar os finais de semana comigo. Por infelicidade o pai dele foi preso na sexta-feira, por ter brigado durante uma festa de reggae e mesmo me dirigindo ao Centro de Triagem, não consegui dar a notícia da morte do filho a ele. O que nós queremos é que a impunidade não permaneça, pois o meu neto era parte de mim e o resto da vida que eu ainda tinha”, revelou emocionado Wilson Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário