sexta-feira, 23 de outubro de 2009

INSIGHT!!!



Agora pouco tive um insight - Percepção, estalo. Compreensão ou percepção imediata de uma situação, de uma pensamento ou de uma questão, sobre como o querer das pessoas está deturpado. Ninguém mais, sabe realmente querer uma coisa.

Quando digo isso, me refiro a querer as coisas bacanas, legais. No entanto, esse meio de querer está um pouco fora de questão, acho que tá todo mundo fiacndo meio louco.

Prestem atenção:

*As pessoas querem um corpo perfeito, nem que para isso ele tenha que ser esculpido a faca, ao invés de desajarem saúde.

*As pessoas querem um casa, ao invés de um lar.

*As mulheres querem um marido, ao invés de um casamento. E os homens, esses não querem nada com nada...aff!!!

*Muita gente quer um emprego, e não um trabalho.

*Tem gente que escolhe a grife, ao invés de optar pela elegância ou simplicidade, mas com bom gosto.

*Tem gente que quer tanta coisa, apenas por querer ter ou para mostrar a alguém que também pode ter aquilo que o vizinho, ou a rival, ou a garota da faculdade tem.

É tanta coisa sem sentido que agora te pergunto:

E você o que quer???

3 comentários:

  1. Muito interessante este teu insight. E vou respoder a sua pergunta. Eu gostaria de um mundo com menos hipocrisia, falsidade, inveja, sacanagens de toda a sorte. Humanos mais humanos, respeito às outras formas de vida e ao meio-ambiente. Caridade e solidariedade sem interesses. E acho que isso é possível sim, se cada um de nós fizer simplesmente a sua parte. Parabéns pelo site e pelo insight, e, obrigado pelo comentário deixado no meu blog e pelos abraços. Muitos outros pra você também.

    ResponderExcluir
  2. Já diria Satre, "O inferno são os outros."
    A gente acaba querendo ter coisas pra mostrar para os outros que somos isso, ou aquilo, enfim, para tentar construir nossa personalidade frente ao mundo.

    ResponderExcluir
  3. É a confusão entre o querer e o precisar...

    Ah, e sobre o meu querer... Meu querer é que você seja menos injusta e modifique a parte b do terceiro item, no "preste atenção".

    Rsss.

    ResponderExcluir